Altominho.tv

Câmara de Viana aprova cerca de 170 mil euros para juntas e uniões de freguesias

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, duas propostas de apoio às juntas e uniões de freguesias do concelho, num investimento de quase 170 mil euros.

Em comunicado, a autarquia refere que no âmbito da mobilidade, segurança rodoviária e material circundante é concedida uma verba de 122.900 euros.

“Esta verba permitirá apoiar, com 15 mil euros, a aquisição de um trator pela Junta de Freguesia da Montaria, e outro trator para a Junta de Outeiro, também com 15 mil euros. Para a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis foi definida uma verba de 11.300 euros para a requalificação da rua Linha Vale do Lima. Foram ainda aprovados 50.600 euros para a União de Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda, para a conclusão do alargamento e pavimentação do Caminho Senhora de Fátima, em Vilar de Murteda. A proposta inclui ainda 31 mil euros para a União de Freguesias de Subportela, Deocriste e Portela Susã, para a execução de parque de estacionamento junto ao Centro Cívico de Deocriste”, lê-se na nota.

Foi aprovada também uma proposta apoios para construção e requalificação de equipamentos, que atinge um valor global de 46 mil euros. “Esta verba integra 30 mil euros para Amonde, para a segunda fase dos acabamentos interiores da Casa Mortuária e 16 mil euros para São Romão de Neiva, para a conclusão da construção do Centro de Convívio”, enumera a autarquia.