Altominho.tv

Viana do Castelo e Caminha acolhem os Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis de Desporto Escolar

Entre 19 e 22 de maio, Viana do Castelo e Caminha vão acolher os Campeonatos Nacionais Escolares Juvenis de Desporto Escolar.

A iniciativa “vai contar com a presença de largas centenas de jovens de todo o país” e inclui atletismo, badminton, basquetebol, canoagem, futsal, natação, remo, surf, ténis de mesa, vela e voleibol.

Nestes Campeonatos estarão em competição os alunos apurados nas competições regionais das Direções de Serviços Regionais, nas diferentes modalidades, numa articulação simultânea de vários locais de competição, permitindo quadros competitivos nas modalidades.

“A atitude, a postura competitiva e a participação dos alunos-atletas deverão pautar-se por uma responsabilidade e um contributo para a promoção de valores do Desporto Escolar, como sejam a responsabilidade, o espírito de equipa, a disciplina, a tolerância e o respeito”.

Os Campeonatos Nacionais Escolares são uma organização conjunta da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), sob a égide do Ministério da Educação, em parceria com as Câmaras Municipais.