Altominho.tv

Iniciativa Lampreia do rio Minho decorre entre 15 de fevereiro e 15 de abril

A iniciativa “Lampreia do rio Minho – um prato de Excelência”, vai decorrer entre 15 de fevereiro e 15 de abril para valorizar e afirmar um dos pratos mais emblemáticos da gastronomia tradicional da região, foi hoje divulgado.

A ação, promovida desde 2010, será publicamente apresentada na quarta-feira, às 11:00, na Fonte Principal das Termas de Melgaço, sendo que no final da sessão haverá um momento de degustação do ciclóstomo e de produtos regionais.

É promovida pela ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com a Confraria da Lampreia do rio Minho e os seis municípios do Vale do Minho (Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira).

A iniciativa, que visa promover um produto/prato gastronómico tradicional que tem assumido, desde sempre, um caráter de forte atratividade turística para este território, decorrerá “aos fins de semana nos restaurantes aderentes e, também, em regime de ‘takeaway’ e/ou de entrega ao domicílio”.