Altominho.tv

Tuna da Academia Sénior de Caminha abre concertos de Natal no concelho

A Tuna da Academia Sénior de Caminha vai abrir os concertos de Natal no concelho. Até ao início de 2022, são vários os concertos a que poderemos assistir. Destacamos os concertos da Tuna da Academia Sénior de Caminha; Academia de Música Fernandes Fão; Sociedade Musical Banda de Lanhelas; Joaquim Ribeiro e José Meira e, ainda, os concertos “Uma Noite de Natal” com músicos e cantores de concelho e o “Christmas Jazz Concert”. O ano fecha ao som da melhor música com Virgul no Terreiro, em Caminha. Os concertos de Natal arrancam já amanhã, dia 8 de dezembro, pelas 21H30, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, com a Tuna da Academia Sénior de Caminha. A entrada é gratuita.

A prata da casa é dominante nos vários concertos de Natal que vão animar as tardes e noites de vários espaços culturais espalhados um pouco pelo concelho.

No dia 11, de dezembro, pelas 18H00, a Igreja Paroquial de Gondar vai acolher o concerto de Natal protagonizado pela Academia de Música Fernandes Fão. Ao mesmo tempo será inaugurado o Presépio elaborado pela Catequese de Gondar. A entrada é gratuita.

No dia 12 de dezembro, a Tuna da Academia Sénior de Caminha atua na Igreja Paroquial de Orbacém, pelas 15H30. A entrada é também gratuita.

No dia 18 de dezembro, pelas 21H30, o Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima, serve de cenário ao concerto “Uma noite de Natal”, com músicos e cantores do concelho de Caminha. A entrada é gratuita, mas os bilhetes terão de ser levantados nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

No dia 19 de dezembro, pelas 21H00, o Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora acolhe um espetáculo cinema/concerto “The Goat” + “The Blacksmith” de buster Keaton, com música de Joaquim Ribeiro e José Meira. Este espetáculo tem um cariz solidário, cuja bilheteira reverte para os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora. O bilhete tem o valor de 5€.

No dia 21 de dezembro, a Igreja Matriz de Caminha acolhe o habitual Concerto de Natal, a cargo da Academia de Música Fernandes Fão. O espetáculo terá lugar pelas 19H00 e a entrada é gratuita.

No dia 22 de dezembro, o Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora serve de palco ao “Christmas Jazz Concert”, pelas 21H30. A entrada é gratuita, mas os bilhetes terão de ser levantados nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

A passagem de ano, em Caminha, será festejada com Virgul, artista reconhecido como dono de uma longa carreira que tem episódios mais antigos com os Da Weasel. Com o grupo gravou os álbuns “Dou-lhe com a Alma” (1995), “3º capítulo” (1997), “Iniciação a Uma Vida Banal – O Manual” (1999), “Podes fugir, Mas Não te Podes Esconder” (2001) ou os mega-sucessos “Re-Definições” (2004) e “Amor, Escárnio e Maldizer” (2007”).

No dia 1 de janeiro de 2022, a Sociedade Musical Banda Lanhelense vai brindar-nos com o Concerto de Ano Novo, um espetáculo de elevada qualidade, tal como já nos habituou. O concerto terá lugar pelas 17H30, no Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima. A entrada é gratuita, mas os bilhetes terão de ser levantados nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora.