Altominho.tv

Obras no Mercado Municipal de Caminha avançam a bom ritmo

A Câmara Municipal de Caminha está a construir um Mercado Municipal de raiz, “cujas obras decorrem a bom ritmo”.

Em nota, a autarquia liderada por Miguel Alves, disse tratar-se “de uma obra importante, um equipamento esperado há quatro décadas, em plena zona ribeirinha do Rio Minho”.

O investimento na construção do novo Mercado Municipal de Caminha é de cerca de 600 mil euros.

“O velho edifício já foi demolido, a obra encontra-se em fase de execução da estrutura de betão armado. As infraestruturas ao nível do solo também já foram executadas”, disse ainda a Câmara de Caminha.

O projeto do Mercado Municipal de Caminha é da autoria dos arquitetos Rui Rosado Correia e Tiago Sousa.

Esta nova estrutura conta com quatro lojas viradas a sul, 12 bancas para venda de peixe, fruta e legumes, zonas de cargas e descargas, armazéns de frio, viveiro e outras valências.

Exteriormente o novo equipamento é composto por uma série de colunatas que permitem a transparência do mercado e ao mesmo tempo proteger do sol as pessoas que trabalham no mercado. Máquina de gelo, viveiro, câmaras frigoríficas, cortinas de vento, novas bancadas e novos expositores também estão previstos no projeto.

A obra tem financiamento comunitário, através do NORTE 2020 e dos Planos de Ação de Regeneração Urbana – PARU.

A Câmara de Caminha disse ainda que “além do valor intrínseco do equipamento, enquanto espaço comercial por excelência, o novo Mercado Municipal vai melhorar uma importante entrada da Vila de Caminha, pela zona ribeirinha, ela também a ser requalificada”.