Altominho.tv

Investimento superior a dois milhões de euros requalifica piscinas municipais de Melgaço

O município de Melgaço anunciou que já arrancaram os trabalhos de requalificação das piscinas municipais, num investimento de mais de dois milhões de euros.

Segundo a autarquia, trata-se da “primeira grande intervenção” desde a abertura das piscinas, em 1994, e o objetivo da empreitada de reabilitação em curso é “dotar este equipamento de condições de excelência e de melhorias ao nível da eficiência energética, contribuindo para a redução da pegada ecológica”.

“O edifício tem mais de 30 anos e apresenta um elevado estado de degradação. É uma intervenção urgentíssima”, sublinha o presidente da Câmara, Manoel Batista, citado em comunicado, acrescentando que a intervenção vai proporcionar aos utentes “melhores condições para a prática do desporto e também de lazer”.

O espaço, continua, “era e é muito procurado pelos jovens, pelos alunos das escolas do concelho, por idosos, pela população dos municípios vizinhos da Galiza e é também um equipamento essencial para a componente letiva da Escola Superior de Desporto e Lazer”.

“Com as soluções propostas no projeto que agora vai para o terreno, baseadas em sistemas de qualidade e amplamente testados, cujas referências técnicas demonstram o cumprimento dos objetivos pretendidos, estamos convictos da resolução mais acertada de todas as questões e patologias detetadas”, conclui o autarca.

Ainda de acordo com o município, a conclusão da empreitada está prevista para o final de julho de 2022.