Altominho.tv

Melgaço liga as luzes de Natal no sábado

Melgaço vai ligar no próximo sábado, dia 4 de dezembro, as luzes de Natal. A inauguração da iluminação natalícia, pelas 18h00, marca o arranque da programação que assinala a época festiva.

Para completar as milhares de luzes que vão brilhar nas ruas desta vila, o município lança o concurso “Decoração de Natal” e desafia os comerciantes, empresas, instituições e moradores a decorar ruas e estabelecimentos. O concurso tem uma primeira categoria para a “Melhor decoração natalícia de estabelecimentos” e uma segunda categoria para “Melhor decoração natalícia de rua”.

“Serão premiadas as mais belas e criativas decorações natalinas e as monstras e ruas a concurso deverão estar decoradas de 6 de dezembro a 10 de janeiro”, refere a autarquia.

Neste Natal, a autarquia volta a apelar à realização de compras no comércio tradicional. “Compre Local! Compre o que é nosso” é a campanha de promoção e valorização que a Câmara de Melgaço lançou na fase de desconfinamento, em maio de 2020, com o propósito de revitalizar a economia local e que agora volta a relembrar. “Ao comprarmos o que é de Melgaço, estamos a promover o desenvolvimento económico do nosso município, contribuindo para a recuperação económica e minimizando os impactos da crise provocada pela situação pandémica”, afirmou o autarca, Manoel Batista, citado em comunicado.

A iniciativa “À descoberta do Natal” contempla ainda um teatro de Natal para a comunidade escolar e centros de dia, nos dias 13 e 14 de dezembro, a descida de rafting do pai Natal e uma festinha de Natal no dia 18, a exposição “Natal Ecológico”, que reúne obras com a temática natalícia e feitas de material reciclado, patente em vários espaços da vila entre 18 de dezembro e 6 de janeiro, a alumiada a São Tomé a 20 de dezembro e a Parada de Natal, com circo itinerante nas ruas da vila e no Largo Hermenegildo Solheiro no dia 23, entre outras atividades.