Altominho.tv
PEDRO FIGUEIREDO

Comédias do Minho têm novo espetáculo para crianças e famílias

As Comédias do Minho vão apresentar Estranhões e Bizarrocos. De outubro a novembro, o espetáculo circula pelos municípios do Vale do Minho, com sessões para escolas e famílias.

Entre 7 outubro a 26 de novembro, o Projeto Pedagógico das Comédias do Minho vai levar todas as turmas de primeiro ciclo de Melgaço, Valença, Monção, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira ao teatro e estão ainda previstas, aos fins de semana, cinco sessões públicas dirigidas para as famílias.

Segundo a companhia de teatro, tratam-se de “histórias para adormecer anjos” que foram criadas por José Eduardo Agualusa e são trazidas à cena por Joana Providência, com produção do Teatro do Bolhão.

Nas palavras do escritor angolano, em Estranhões e Bizarrocos estamos perante um país onde tudo acontece ao contrário, os rios correm do mar para a nascente e os gatos são do tamanho dos bois.

Com a interpretação de Joana Mont’Alverne, “vamos voar para O País dos Contrários, conhecer O pai que se tornou mãe e ouvir contar a história d’O primeiro pirilampo do mundo”, lê-se na sinopse do espetáculo de teatro.