Altominho.tv

Protocolos assinados para instalar Espaço Cidadão em Lanheses

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou o protocolo com a Junta de Freguesia de Lanheses que visa a criação de um Espaço Cidadão em Lanheses.

Segundo a Câmara de Viana, a nova valência será instalada na sede da Junta de Freguesia e será contratado um trabalhador para desempenhar as funções de mediador de atendimento digital.

Através do protocolo, “o Município obriga-se a delegar na Junta de Freguesia a realização das obras necessárias à instalação do Espaço Cidadão, assim como o apetrechamento do local com o material necessário, prestando apoio técnico-financeiro e fiscalizando a obra”.

“O Espaço Cidadão de Lanheses, à semelhança do Espaço Cidadão da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, vai funcionar como um balcão único que disponibiliza variados serviços de diversas entidades, onde os cidadãos beneficiam de um atendimento digital assistido que lhes permite conhecer as várias opções disponibilizadas pelos serviços online, reunindo no mesmo espaço várias entidades públicas e privadas, com o objetivo de facilitar a relação dos cidadãos e das empresas com a Administração Pública”, disse em nota a autarquia.