Altominho.tv

Politécnico de Viana do Castelo com mais de 1700 vagas para cursos de licenciatura

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) disponibiliza, para o próximo ano letivo, mais de 1700 vagas para os 27 cursos de licenciatura das seis escolas superiores. As vagas, em quase todas as áreas de conhecimento, distribuem-se pelos regimes diurno e pós-laboral e pelos diversos contingentes de acesso ao ensino superior.

Em comunicado, a instituição de ensino especifica que a Escola de Tecnologia e Gestão volta a disponibilizar o maior número de vagas com um total de 14 cursos de licenciatura, nomeadamente Design de Ambientes, Design do Produto, Engenharia Alimentar, Engenharia Civil e do Ambiente, Engenharia de Computação Gráfica e Multimédia, Engenharia de Redes e Sistemas de Computadores, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrónica, Gestão, Gestão (pós-laboral), Turismo e Turismo (pós-laboral).

Agronomia, Biotecnologia, Enfermagem Veterinária, Engenharia do Ambiente e Geoinformática são os cursos da Escola Superior Agrária com vagas disponíveis.

Já na Escola de Ciências Empresariais existem vagas para os cursos de Contabilidade e Fiscalidade, Gestão da Distribuição e Logística, Marketing e Comunicação Empresarial e Organização e Gestão Empresariais. O curso de Desporto e Lazer, da Escola Superior de Desporto e Lazer do IPVC, também tem vagas disponíveis para o ano letivo de 2021/2022.

Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas, Educação Básica e Educação Social Gerontológica são os cursos da Escola Superior de Educação que têm vagas para os alunos interessados nestas áreas e a Escola Superior de Saúde disponibiliza vagas para o curso de licenciatura em Enfermagem.

Ainda no próximo ano letivo, a oferta formativa do IPVC inclui 23 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTESP’s). Indústrias Biotecnológicas, Mecânica Automóvel e Sistemas Elétricos de Energia são os três novos CTESP’s, apresentados em parceria com empresas. As candidaturas decorrem até 22 de agosto.