Altominho.tv
SARA BARROS/COMÉDIAS DO MINHO

Comédias do Minho voltam a percorrer aldeias do Vale do Minho com espetáculo “Fim de Tarde”

O espetáculo “Fim de Tarde”, uma produção das Comédias do Minho, marca o regresso da companhia de teatro às freguesias do Vale do Minho. Ao longo de um mês, a peça vai percorrer os concelhos de Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira, Melgaço, Valença e Monção. 

Em comunicado, a companhia explica que o regresso aos palcos faz-se ao ar livre, com música ao vivo e em horário de fim de tarde e acrescenta que “acomodar a segurança dos espetadores e a eventualidade de novo recolher obrigatório fez parte das premissas de criação”.

A nova produção é uma criação de Leonor Barata, com cocriação e interpretação de Joana Magalhães, Luís Filipe Silva, Rui Mendonça. “Os espetadores podem contar com um espetáculo que, com humor, coloca em cena algumas questões sobre a forma como contamos histórias e, com elas, nos construímos”, adiantam.

De acordo com a companhia, o espetáculo estará em cena em diferentes espaços de Paredes de Coura, entre os dias 1 e 4 de julho, em Vila Nova de Cerveira, de 8 a 11 de julho, em Melgaço, de 15 a 18 de julho, em Valença, de 22 a 24 de julho, e em Monção, entre 29 de julho e 1 de agosto.

As Comédias do Minho são um projeto cultural dos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira. O grupo, com sede em Paredes de Coura, assenta a sua atividade em três eixos de intervenção – o teatro, mas também um projeto pedagógico -, apostando na formação artística dos jovens, e um projeto comunitário, difundindo e dinamizando projetos das comunidades, apoiando também a formação de grupos de teatro amadores.