Altominho.tv
COMÉDIAS DO MINHO

Festival de Teatro de Amadores apresenta filme protagonizado por cinco grupos do Vale do Minho

Este ano, o FITAVALE não conta com espetáculos interpretados pelos grupos de teatro de amadores do Vale do Minho. Devido à pandemia, o festival é assinalado, no próximo fim de semana, com a apresentação de um filme.

“Este é o momento em que os grupos apresentam o trabalho desenvolvido ao longo do ano com os atores da Companhia das Comédias do Minho, num circuito que envolve os cinco municípios onde atuamos. Em 2021, dada a imprevisibilidade da situação pandémica, em vez de termos cinco espetáculos, temos um filme com os cinco grupos dentro”, explicaram as Comédias do Minho em comunicado.

Nesta edição do Festival Itinerante de Teatro de Amadores do Vale do Minho vai estrear o filme Amanhã ou Depois de Amanhã, que “resulta do acompanhamento dos processos desenvolvidos pelos grupos, online e presencialmente”.

Segundo a companhia, a apresentação do filme vai acontecer em formato híbrido, com transmissão online contínua, de 21 de maio (21h00) a 23 de maio (23h00), em oito páginas de Facebook, entre elas, a página da Altominho TV, e com exibição em sala, na Casa da Cultura de Melgaço e no Cine Teatro João Verde, em Monção.

Com realização de Vasco Mendes, texto original de Nuno Camarneiro e cenografia da Oupas! design, o filme é protagonizado pelos grupos de teatro Os Simples, de Melgaço, Associação Filarmónica Milagrense de Monção, +TAC de Paredes de Coura, VerdeVejo de Valença e Outra Cena – Vila Nova de Cerveira.