Altominho.tv

Apesar da descida nalguns concelhos, os casos ativos sobem para 100 no Alto Minho

A região do Alto Minho registou desde a passada quarta-feira mais 29 casos de Covid-19 e 27 recuperados. Neste dias não se registaram mortes associadas à Covid-19. Há agora 100 casos ativos de infeçãouma ligeira subida face aos 98 do relatório anterior.

Segundo os dados divulgados esta sexta-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Viana do castelo é o concelho com o maior número de infetados, 59, um aumento face aos 52 que constavam na passada quarta-feira.

Ponte de Lima é o segundo concelho com mais casos ativos, embora tenha verificado uma forte diminuição do número de casos contando agora com 12 sendo que na passada quarta-feira os casos ativos eram 23.

Em Arcos de Valdevez, o número de casos ativos subiu para 10, registando-se quatro novos casos e dois recuperados.

Caminha registou um novo caso e somou um recuperado, mantendo assim os dois casos ativos que tinha no último relatório.

Melgaço conta com dois novos casos de infeção e quatro recuperados, sendo agora seis os casos ativos, uma diminuição face aos oito anteriores.

Em Monção, há dois novos casos e três recuperados. O número de casos ativos é agora nove.

Paredes de Coura registou um recuperado e regressa aos zero casos ativos.

Em Ponte da Barca, não há registro de novas infeções e há um recuperado. O número de casos ativos neste concelho desceu para um.

Valença registou um novo caso e deixa de ser o único do distrito de Viana do Castelo, sem casos ativos, o que tinha acontecido no relatório anterior.

Em Vila Nova de Cerveira o único caso ativo foi agora recuperado e este concelho passa agora a zero casos ativos.

De acordo com este último relatório há 2 novos concelhos no Alto Minho sem casos ativos, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.

Desde o início da pandemia, o distrito de Viana do Castelo registou um total de 18.476casos, 17.947 recuperados e 424 óbitos.