Altominho.tv

Plataforma Viana Market com uma centena de lojas e 1.050 produtos disponíveis

A plataforma de comércio digital Viana Market conta com 100 lojas disponíveis ‘online’ que reúnem 1.050 produtos de nove categorias de negócio, informou hoje a Câmara de Viana do Castelo.


Em nota enviada às redações, o município adiantou que aquele balanço da atividade da plataforma foi feito na sexta-feira, numa sessão que contou com a presença do secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres que afirmou que comércio “é o setor mais empregador do país, com 700 mil pessoas e 200 mil empresas, sem contar com a restauração”.


O presidente da Câmara José Maria Costa, destacou ser um “processo colaborativo” que reúne os interesses da autarquia, da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e da comunidade empresarial”, e o vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, Luís Nobre, indicou que “o projeto fez a diferença nos 14 meses de pandemia, ao alavancar a economia e estimular a compra no comércio local que, até então, não tinha presença digital”.


O presidente da AEVC, Manuel Cunha Júnior, referiu que a criação da plataforma foi “extremamente audaciosa” implementada “em apenas sete meses, em vez dos 15 inicialmente previstos”.