Altominho.tv

Viana do Castelo prolonga apoio a ‘take-away’ até ao final de março

A Câmara de Viana do Castelo decidiu prolongar o serviço de ‘takeaway’, estimando a entrega de mais de 7.000 refeições no concelho durante o confinamento.

Em comunicado, a autarquia explicou que a medida de apoio à restauração lançada em novembro, em parceria com a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), “foi prolongada até ao dia 31 de março”.

O vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico, Luís Nobre, citado na nota, refere que, até ao momento, “a autarquia já disponibilizou um apoio de 25 mil euros para custear o transporte das refeições entre o restaurante e a morada dos clientes, tendo agora o executivo aprovado verba semelhante para o próximo mês e meio, que deverá incentivar a entrega de 7.000 refeições”.

A “ação conjunta de apoio à restauração” prevê que as duas entidades assumam “o custo da taxa de transporte das empresas de entrega Mandabir e Comer em Casa, que atuam no concelho de Viana do Castelo”.

“Nos primeiros 50 dias de iniciativa foi apoiada a entrega de 6.230 refeições de um universo de 66 restaurantes, num volume de negócios aproximado de 100 mil euros”, especifica a nota.

O apoio ao serviço de ‘takeaway‘ está em vigor durante a semana e ao fim de semana para “estimular a restauração”.

“Esta medida conjunta visa apoiar um dos setores mais afetados nestes tempos de pandemia, estimulando a procura, em rigoroso cumprimento das regras e deveres emanados da declaração do estado de emergência”, refere o município.