Altominho.tv

Valença está a preparar o Centro de Vacinação para a Covid-19 nas instalações do Pavilhão Municipal

O Município de Valença está a preparar o Centro de Vacinação para a Covid-19, nas instalações do Pavilhão Municipal.

Segundo a autarquia, até ao final desta semana o centro estará pronto.

Para o Presidente da Câmara, Manuel Lopes, “Valença tem tudo preparado para os profissionais de saúde poderem avançar com a vacinação o mais breve possível. Temos o compromisso da U.L.S.A.M. que este mês uma parte significativa dos seniores com mais idade será vacinada”.

A Câmara de Valença deu hoje nota que estão a ser montadas seis boxes, de modo a poder proporcionar as condições necessárias à agilização do processo de vacinação. Destas, quatro boxes são para vacinação e duas de apoio logístico da equipa médica.

A instalação e apetrechamento do espaço está cargo do Município de Valença “seguindo as indicações da U.L.S.A.M. e as diretrizes da Direção-Geral de Saúde”, pode ler-se ainda no comunicado.

A autarquia referiu ainda que “aguarda-se a indicação da D.G.S. e U.L.S.A.M. para o começo do processo de vacinação à população do concelho. Os cidadãos devem aguardar o contacto das entidades de saúde. Os cidadãos com duvidas poderão obter mais informações juntos dos respetivos médicos de família. Todas as vacinas serão dadas apenas por marcação e agendamento das entidades de saúde”.

No site: https://www.sns.gov.pt/quando-posso-ser-vacinado/ todos os cidadãos podem colocar os seus dados e ter uma ideia aproximada da data de vacinação.