Altominho.tv

Loja Social de Melgaço com campanha para bens alimentares e artigos de higiene e limpeza

O município e a Delegação de Melgaço da Cruz Vermelha Portuguesa reativaram a campanha de recolha de géneros alimentícios, artigos de higiene pessoal e de limpeza, lançada na primeira vaga da pandemia de Covid-19. A iniciativa pretende “apoiar o número crescente de famílias que tem recorrido à Loja Social”.

“Sob o mote #OSeuContributoéImportante!, a campanha pretende fazer face à atual conjuntura”,  nomeadamente o aumento do desemprego e consequente aumento ou agravamento das situações de carência económica, que motivou o maior número de pedidos de apoio, explica o município em comunicado.

Os interessados em contribuir para a campanha poderão entregar os produtos na Loja Social da Cruz Vermelha Portuguesa, aberta de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00.

Mais medidas de apoio às famílias

Perante o atual contexto de pandemia, a Câmara de Melgaço anunciou novas medidas de apoio às famílias do concelho, que se encontram numa situação de vulnerabilidade socioeconómica.

Em articulação com a Loja Social, a autarquia decidiu reativar “o apoio extraordinário emergencial para suprimento das necessidades básicas de alimentação, através da atribuição de um vale no valor de 50 euros, concedido a cada elemento do agregado familiar e por mês, que permitirá a compra de bens de primeira necessidade a adquirir em supermercado local”.

“Estamos a apoiar as várias famílias que se encontram perante uma situação de vulnerabilidade socioeconómica, casos esses devidamente identificados, para que tenham acesso a bens essenciais, a uma alimentação saudável e equilibrada”, sublinha o presidente da Câmara, Manoel Batista, citado naquela nota.

O município implementou ainda medidas de apoio para as empresas e comércio local, em vigor durante os meses de janeiro e fevereiro.