Altominho.tv

Duas turmas em isolamento após cinco casos positivos em escolas de Melgaço

Duas turmas do Agrupamento de Escolas de Melgaço foram colocadas em isolamento profilático após a deteção de cinco infeções por Covid-19 em três professores e dois alunos, segundo informação avançada pelo jornal Voz de Melgaço.

Segundo aquele jornal, “o Agrupamento de Escolas de Melgaço recebeu ontem, 12 de Outubro, duas comunicações da Unidade de Saúde Pública do Alto Minho (USPAM), entre as 17h00 e as 19h00, indicando que seriam colocadas duas turmas em isolamento profilático”, após “confirmação de casos positivos de três docentes, um aluno do 1º Ciclo e um do ensino profissional”.

“Não sabemos se é o mesmo foco, a Saúde não nos está a dizer a origem dos focos. Eles frequentam todos o mesmo transporte, mas a [equipa de] Saúde já está a monitorizar e a tomar todas as medidas. O Agrupamento dá conhecimento de tudo o que nos chega, depois ficamos calmos à espera que nos dê as orientações que tiver de dar”, adiantou a diretora do agrupamento, Paula Cerqueira, em declarações ao mesmo jornal.

As turmas com recomendação de isolamento profilático “serão acompanhadas à distância”, durante o período de quarentena estabelecido pela Unidade de Saúde Pública do Alto Minho, e “os professores vão agilizar como acompanhar os alunos”, esclareceu a diretora.

De acordo com o último relatório divulgado pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Melgaço regista um total de 117 casos confirmados, 93 casos e 13 óbitos desde o início da pandemia. Neste momento, há 11 casos ativos no concelho.