Altominho.tv
FLICKR

Mais três mortes e 108 casos de Covid-19 registados no Alto Minho

A região do Alto Minho registou desde a passada segunda-feira mais três mortes por Covid-19 e 108 novos casos de infeção. Há ainda 16 casos dados como recuperados. No total, são agora 777 casos ativos.

Segundo os dados divulgados esta quarta-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), o concelho de Viana do Castelo regista o maior número de casos ativos, com 267. Desde a passada segunda-feira, data do último relatório, foram confirmados mais 48 casos e seis pessoas foram dadas como “curadas”. Há ainda a lamentar mais uma morte.

Ponte de Lima é o segundo concelho com mais casos positivos, agora com 162. O relatório mais recente da ULSAM dá conta de mais uma morte por Covid-19 e 19 novos casos de infeção.

Caminha ascende aos 90 casos positivos, depois de serem identificados mais nove casos. A terceira morte foi registada neste concelho.

Já Valença somou mais oito casos positivos e cinco recuperados. Tem 82 casos ativos.

O número de casos ativos continua também a subir em Paredes de Coura. O concelho registou mais cinco casos de Covid-19 e tem agora um total de 52 infetados.

Com mais quatro casos confirmados, Vila Nova de Cerveira passou a ter 42 casos ativos.

Arcos de Valdevez registou oito novos casos e passou para os 40 casos ativos.

O concelho de Monção somou três novas infeções e conta agora com 22 casos ativos.

Em Ponte da Barca há mais três casos confirmados e agora são nove os casos ativos.

Melgaço foi o único concelho a manter o número de casos ativos registados na passada segunda-feira, data do último relatório da ULSAM.  No entanto, registou mais um caso de infeção e um recuperado.

ULSAM
ULSAM