Altominho.tv

Mais 98 casos confirmados no Alto Minho. Casos ativos sobem para 688

A região do Alto Minho registou mais 98 casos de infeção, 65 recuperados e uma morte associada à Covid-19. Há agora um total de 688 casos ativos.

Segundo os dados divulgados ao início da noite desta segunda-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), o concelho de Viana do Castelo regista o maior número de casos ativos, com 226. Ponte de Lima é o segundo concelho com mais casos positivos (145). Foram identificados mais 11 casos, oito recuperados e uma morte.

O concelho de Caminha, agora com 83 infetados, contabilizou mais 12 casos de infeção e 11 recuperados. Mais nove casos e quatro recuperados foram registados em Valença, que soma agora 79 casos ativos.

O número de casos ativos também continua a subir em Paredes de Coura, agora com 46. Em Arcos de Valdevez, há mais 16 casos de infeção e três casos de recuperação, num total de 32 casos ativos.

Vila Nova de Cerveira passou dos 35 para os 40 casos ativos, com a confirmação de mais sete casos de infeção.  Já Melgaço registou mais três casos e um recuperado, passando para os 12 casos ativos.

Monção tem mais um caso de recuperação e o número de casos ativos desceu para 19.  Ponte da Barca subiu para seis casos.