Altominho.tv

Investimento cria espaço dedicado a 7.000 anos de história

A Câmara de Arcos de Valdevez vai criar o “Espaço Valdevez”, junto à Praça Municipal, inspirado em Félix Alves Pereira, um dos maiores arqueólogos portugueses do seu tempo, dedicados aos 7.000 anos de histórico do concelho, foi hoje divulgado.

Em comunicado, o município do distrito de Viana do Castelo adiantou que naquele espaço será criado “um percurso de visita e de museu que percorre 7,000 anos de história do concelho, e do seu impacto na realidade do país, desde a pré-história até à implantação da República”.

O novo espaço “será composto por cinco salas dando especial relevância a algumas das áreas arqueológicas onde Félix Alves Pereira trabalhou”.

O Espaço Valdevez será equipado com equipamentos interativos, que realcem os marcos importantes da história do concelho, permitindo a fácil integração do público nos acontecimentos cronológicos.

A operação, integrada no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) representa um investimento elegível de 331.546,00 euros e a comparticipação comunitária é de 281.814 euros.