Altominho.tv

Câmara de Arcos de Valdevez apoia famílias carenciadas nos Encargos com Água e Saneamento

A Câmara de Arcos de Valdevez vai apoiar as famílias deste concelho que estão a passar por dificuldades económicas, nos Encargos com Água e Saneamento.

“As famílias arcuenses com maiores dificuldades económicas vão receber apoio social da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez para fazer face aos encargos com a fatura da água e saneamento”, informou a autarquia.

Este apoio “assume a natureza de desconto direto na fatura, no montante igual a 100% dos encargos fixos, ou seja, os beneficiários deste apoio a conceder pela autarquia não pagarão tarifas fixas de água e de saneamento”.

A Câmara Municipal aprovou este apoio de âmbito social “com o intuito de reforçar a solidariedade e coesão social da população arcuense, criando igualdade de oportunidades para todos, nomeadamente no acesso aos bens e serviços essenciais”.

Segundo a autarquia, têm direito a este apoio todos os indivíduos e famílias em condições sociais desfavoráveis, que beneficiem do Rendimento Social de Inserção (RSI), do Complemento Solidário para Idosos, do Subsídio Social de Desemprego, de Pensão Social de Velhice ou de Invalidez, e outras situações em que os rendimentos per capita auferidos não sejam superiores à Pensão Social.