Altominho.tv

Arcos de Valdevez leva a cabo duas ações de celebração do Dia da Criança

O Município de Arcos de Valdevez vai levar a cabo duas ações de celebração do Dia da Criança, na próxima segunda-feira dia 1 de Junho.

Esta será uma comemoração diferente, “num momento especial e de contingência no âmbito da COVID-19”.

Às crianças do ensino pré-escolar, a Câmara Municipal vai oferecer 380 chapéus intitulados “Estamos de Volta”, “uma alegre “hélice” de 1.20m que funciona comcuma sugestão amiga de afastamento”. Este kit é composto por 7 peças em polipropileno colorido “e pode ser montado pelas próprias crianças, resultando num elemento de grande originalidade e cariz pedagógico”.

Uma outra ação, vocacionada para todas as bases etárias infantis, pretende levar o cinema de animação não comercial aos mais jovens, “criando acesso a conteúdos de qualidade e menos massificados”.

Intitulada “Filminhos em Casa”, esta atividade disponibiliza online na Página do Município, em www.cmav.pt, quatro séries de filmes direcionados para diferentes idades, possíveis de visualização ininterrupta entre as 8 e as 24h00 desse dia 1 de Junho, “sendo uma forma eficaz e abrangente de chegada a um universo alargado de crianças do concelho, que por limitações do momento se encontram afastadas, na sua maioria, dos espaços físicos de aula”, deu nota a autarquia arcuense.