Altominho.tv
PEXELS

PSP desafia famílias a celebrar a Páscoa com uma fotografia

A Páscoa pode ser celebrada, mesmo com distância física. Com este propósito, a PSP decidiu desafiar os portugueses a enviarem fotos do almoço de família do domingo de Páscoa. Há um prémio para a melhor foto.

O desafio consiste em demonstrar, através de registo fotográfico, o almoço em família “afetivamente próximo mas geograficamente distanciado, i.e., realizado nos domicílios dos diversos núcleos familiares através de videochamada de grupo”, explica a PSP em comunicado.

Será premiado o registo mais original, com maior diversidade etária e maior número de participantes (família mais numerosa) no almoço em família.

A iniciativa, realizada em parceria com a Science4You, procura “promover o cumprimento dos deveres de confinamento e isolamento social em vigor por força da necessidade de controlo da crise pandémica”.

O desafio decorre este domingo, entre as 11h00 e as 16h00. De acordo com as regras do regulamento, só serão admitidas imagens em suporte digital e cada família só pode enviar uma fotografia (com um máximo de 5 MB) por e-mail. 

A família vencedora receberá prémios da Science4You.