Altominho.tv

Câmara de Viana inicia distribuição de material de proteção individual a IPSS’s do concelho

A Câmara Municipal de Viana do Castelo informou que vai começar a distribuir hoje e amanhã 5.000 máscaras P1 e 5.000 pares de luvas às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho.

O município de Viana informou ainda que esta “é a primeira de várias distribuições já previstas”.

“Esta distribuição faz parte de um conjunto de iniciativas de apoio a instituições, que integram as medidas de mitigação do Município, que prevê também um apoio excecional a Instituições Sociais do concelho para auxílios diversos no âmbito social e aquisição de equipamentos de proteção individual ou outros”.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo reforçou o orçamento destinado à Proteção Civil, Coesão Social, Apoio a Freguesias e ação social escolar em cerca de meio milhão de euros “para dar resposta às necessidades de assistência aos vianenses durante a pandemia de COVID-19”.