Altominho.tv

Câmara de Viana disponibiliza linha telefónica de apoio social à população

A Câmara Municipal de Viana do Castelo informou que tem disponível uma linha telefónica de apoio social à população do concelho, num contacto permanente e direto com a equipa da Coesão Social da Câmara Municipal.

Segundo o Município, esta linha de apoio, disponível das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, “tem como objetivo disponibilizar, nesta fase da pandemia do Covid-19, informações que possam facilitar o dia a dia a todos os munícipes em situação económica frágil ou com alguma dúvida relativamente a apoios sociais”.

“Com esta linha de apoio pretendemos que todos os que fiquem sem retaguarda devido a esta situação excecional tenham o apoio necessário através dos serviços da coesão social da Câmara Municipal”, garante a vereadora com o pelouro, Carlota Borges.

A câmara de Viana informou ainda que esta chamada “é sempre atendida por uma técnica da área social do Município, que encaminhará a situação”.

A linha de apoio social foi também criada para evitar que os idosos saiam de casa, sobretudo atendendo a que na população idosa o risco de contágio da COVID-19 é mais acentuado.

Qualquer Munícipe pode contactar esta linha de apoio que estará em vigor enquanto for necessário, através do telefone 258 809 316.