Altominho.tv

Professor em Arcos de Valdevez é o quarto caso confirmado no concelho

Um professor que leciona em Arcos de Valdevez é o quarto caso confirmado de infeção pelo novo coronavírus no concelho, o que eleva para sete o número de casos confirmados no distrito de Viana do Castelo, foi hoje anunciado.

“É o primeiro caso positivo de um colega infetado pelo novo cornavírus”, lê-se na nota hoje publicada na página oficial do agrupamento escolar no Facebook.

O documento acrescenta que “será a delegada de saúde a estabelecer a comunicação com os professores, os assistentes técnicos e operacionais e os alunos que estiveram em contacto com o professor em causa”.

“Todos os esclarecimentos e medidas preventivas serão emanados pela Direção-Geral da Saúde. Nesse sentido, aguardamos orientações oficiais das entidades competentes”, acrescenta a nota publicada cerca das 20h00.

Segundo o que a Altominho.tv apurou, trata-se de um professor de matemática, dos 5º e 6º anos e dava apoio a uma turma de 8º ano uma vez por semana. A informação foi confirmada pela Direção do Agrupamento de Escolas de Valdevez que esclarece também que todos os profissionais e alunos que possam ter tido contacto com o docente estão a ser contactados pela Delegada de Saúde.

No sábado, as autoridades de saúde confirmaram a infeção pelo novo coronavírus em três outras pessoas daquele concelho, um casal e uma filha.

Além de Arcos de Valdevez, há dois casos confirmados em Monção, um emigrante em França de 64 anos e a irmã, de 59 anos, e um outro no concelho de Viana do Castelo, um professor de 60 anos da Escola Básica e Secundária de Barroselas.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 189 mil pessoas, das quais mais de 7.800 morreram.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde elevou hoje número de casos confirmados de infeção para 448, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.