Mais um caso de covid-19 foi hoje confirmado pelo presidente da Câmara de Monção, António Barbosa, adiantando tratar-se de um familiar do primeiro caso que deu positivo neste concelho.
A segunda vítima é a irmã do homem de 64 anos, natural da freguesia de Merufe, emigrante em França, que foi conduzido para o hospital de São João, no Porto. Fonte do hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, adiantou no sábado que “um homem foi atendido na urgência do hospital e face às suspeitas de infeção de coronavírus foi isolado, e sujeito aos exames necessários”, tendo o caso sido confirmado.
Segundo informações avançadas pelo Jornal de Notícias, a mulher de 59 anos apresentava sinais do novo coronavírus e já se encontrava “em isolamento na sua residência a aguardar resultado de análises”.
É o sexto caso confirmado no distrito de Viana do Castelo.
António Barbosa adiantou ainda que 25 pessoas do concelho, entre elas cinco bombeiros da corporação monçanense, estão, neste momento, em quarentena.
Em Portugal, há 331 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Portugal, segundo a Direcção-Geral da Saúde no boletim epidemiológico desta segunda-feira. A ministra da Saúde confirmou hoje a primeira morte por covid-19, adiantando tratar-se de um homem, com mais de 80 anos, com outras doenças associadas, que estava internado “há já vários dias” no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.