Altominho.tv

Dia Internacional da Mulher assinalado com visitas gratuitas a museus e outras iniciativas culturais

A Câmara de Melgaço volta a assinalar o Dia Internacional da Mulher com a iniciativa “Cultura + Mulher”, que proporciona às mulheres visitas gratuitas aos museus do concelho, uma exposição de fotografia e um concerto musical.

Segundo o município, no domingo, dia 8 de março, “todas as mulheres são convidadas a desfrutar de uma visita gratuita aos espaços museológicos inseridos na Rede Melgaço Museus, nomeadamente o Núcleo Museológico da Torre de Menagem, o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro, o Museu de Cinema Jean Loup Passek e o Espaço Memória e Fronteira”.

As visitas à Porta de Lamas de Mouro também poderão ser realizadas livremente dentro dos horários de funcionamento dos espaços, refere a autarquia na nota enviada à imprensa.

A exposição “Mulheres”, de Mercedes Vázquez Saavedra, é outra das sugestões de Melgaço. A mostra de fotografia retrata mulheres de várias regiões, entre elas mulheres de Castro Laboreiro, e será inaugurada no sábado, dia 7, pelas 16h00, podendo ser visitada na Casa da Cultura até 28 de março.

Na sexta-feira, pelas 22h00, Melgaço convida para o concerto musical de Omiri, evento inserido no All Music Fest, que até maio leva à Casa da Cultura diferentes espetáculos. Os bilhetes estão à venda na Ticketline ou na Casa da Cultura.