Altominho.tv
Festival Locarno

Oficina de Verão em Melgaço com o realizador Pedro Costa

O realizador Pedro Costa vai orientar uma oficina de Verão, em Melgaço, numa colaboração entre o MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço e La Plantación – Encuentros y Conocimiento, informou hoje a organização.

Segundo a organização, naquela oficina, que vai decorrer entre 28 a 31 de julho, o realizador “abordará as várias etapas do seu processo de trabalho e os diferentes aspetos desse percurso, no seu compromisso com a realidade e com as pessoas que filma”.

“Pedro Costa irá recorrer a exemplos de alguns dos seus filmes, tais como O Sangue, Ossos, No Quarto da Vanda, Cavalo Dinheiro, Onde jaz o teu sorriso? e Vitalina Varela, e ao trabalho de cineastas que o antecederam e influenciaram, de Charlie Chaplin a John Ford, de Fritz Lang a Yasujiro Ozu, de Robert Bresson a Jean-Luc Godard e a Danièlle Hullet e Jean-Marie Straub”, explica a organização.

A oficina de verão é dirigida a todos os interessados em cinema de autor. O número de vagas é limitado, pelo que as inscrições serão aceites por ordem de chegada, até ao dia 12 de julho.