Altominho.tv

Oficina de Criatividade Himalaya em fase de acabamento

A obra de adaptação de uma antiga escola secundária de Arcos de Valdevez na Oficina de Criatividade Himalaya encontra-se em fase de acabamento, num investimento superior a 1,3 milhões de euros.

Em comunicado enviado à imprensa, a autarquia explicou que a nova estrutura pretende ser “um equipamento cultural, científico e pedagógico, dedicado à figura de padre Manuel Himalaya”.

A intervenção é cofinanciada pelo FEDER, Programa Operacional Norte 2020, Portugal2020, Eixo Prioritário 4-Qualidade Ambiental, com um investimento elegível de mais de 1,3 milhões de euros, sendo que a comparticipação comunitária ultrapassa os 1,1 milhões de euros.

A nova oficina “visa promover a atratividade económica e o desenvolvimento sustentável do território, através da melhoria da estrutura ecológica urbana com a redução de consumos de energia e emissões de CO2”, bem como “contribuir para a criação de empregos e para o fomento da captação de residentes, visitantes e turistas através de atividades culturais e de lazer”.