Altominho.tv

Arcos de Valdevez reabilita centro histórico

A Câmara de Arcos de Valdevez informou esta quarta-feira que está a decorrer a terceira fase da reabilitação do centro histórico, num investimento superior a 165 mil euros.

Em comunicado, a autarquia adianta que a empreitada na Rua Félix Alves Pereira visa o “redimensionamento/reperfilamento do arruamento, uniformizando-se o perfil da faixa de circulação automóvel, o revestimento dos diferentes pavimentos que o constituem, a consolidação e reforço das áreas pedonais”.

Esta intervenção pretende assegurar “percursos contínuos e desobstruídos, seguros e confortáveis, o aumento do número de lugares de estacionamento através da otimização e organização do estacionamento automóvel, a uniformização do mobiliário urbano e retificação e/ou redimensionamento das infraestruturas urbanas existentes, nomeadamente: drenagem de águas pluviais e residuais e iluminação pública”.

As obras deverão estar concluídas até ao mês de março, refere aquela nota.

A “Reabilitação do Espaço Público do Centro Histórico – 3ª fase”, realizada Programa Operacional Regional do Norte -NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, resulta de “um investimento elegível de 165.429,11 euros e comparticipação comunitária de 140.614,75 euros”.

Segundo a autarquia, o principal objetivo da intervenção é “melhorar as condições de acesso e do funcionamento viário e pedonal do centro histórico, tornando-o cada vez mais atrativo e fluído ao nível da circulação viária”.