Altominho.tv

Toda a costa portuguesa sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Toda a costa portuguesa está entre hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão com aviso amarelo por causa das ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

De acordo com o IPMA, o aviso emitido para estes distritos entrou em vigor às 00:00 de hoje e termina às 18h00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que há situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Caminha e Vila Praia de Âncora, são as barras fechadas por causa da agitação marítima no Alto Minho. De acordo com a informação disponível na página da Autoridade Marítima Nacional, a barra de Viana do Castelo estará durante o dia de hoje apenas condicionada.

O IPMA prevê também uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no interior. As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 6 graus Celsius (na Guarda) e os 14 (em Aveiro) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 22 (em Faro).

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.