Altominho.tv

Aplicada prisão preventiva aos quatro homens que furtaram residências e estabelecimentos comerciais no Minho

Os quatro homens, com idades entre os 20 e os 28 anos, que foram detidos na passada quinta-feira, por furto em residências e estabelecimentos comerciais, após serem presentes no Tribunal Judicial de Ponte de Lima, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a detenção ocorreu na sequência de “uma denúncia a dar conta de um furto de 280 euros num café”, tendo o grupo sido intercetado na via pública na posse do dinheiro.

No seguimento das diligências policiais, foi possível apurar que os indivíduos são também suspeitos de outros furtos em residências e estabelecimentos nos concelhos de Ponte de Lima e Braga, em que conseguiam distrair os proprietários e desviar bens e dinheiro.

Esta ação permitiu ainda apreender e recuperar material furtado, destacando-se 2300 euros, nove peças em ouro no valor de três mil euros e quatro telemóveis.

Os detidos, possuem antecedentes criminais por vários crimes, como furto, roubo e ofensas à integridade física, praticados em Braga, Porto, Aveiro, Pombal e Leiria.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.