Altominho.tv
PIXABAY

Caminha vai instalar primeiro ponto de carregamento de veículos elétricos

A Câmara de Caminha anunciou esta segunda-feira que vai garantir a instalação do primeiro ponto de carregamento de veículos elétricos no concelho.

Em comunicado, a autarquia explica que, com a instalação de um ponto de carregamento rápido, pretende “proporcionar aos munícipes a possibilidade de carregarem as baterias dos seus veículos elétricos no concelho”, assumindo “o seu papel no desenvolvimento sustentável e na promoção de práticas amigas do ambiente”.

Segundo o município, “trata-se de um ato de responsabilidade ambiental, em prol da descarbonização da economia”.

“Este acordo de parceria visa iniciar mais uma ação tendo em vista o objetivo da descarbonização da economia, na componente transportes, o cumprimento das metas do acordo de Paris e a promoção de mais um passo na necessária transição energética”, refere o presidente da Câmara, citado na nota enviada à imprensa.

Miguel Alves afirma ainda que “o projeto começa com a instalação de um ponto, mas, mediante avaliação, poderá passar para três”.

O acordo de parceria a Galp Power deverá ser aprovado esta segunda-feira, em reunião do executivo, que decorrerá pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.