Altominho.tv

Câmara de Caminha transfere cerca de 300 mil euros para as juntas de freguesia

A Câmara de Caminha informou que vai transferir cerca de 300 mil euros para as juntas de freguesia, para que possam realizar, em 2020, as obras que entenderem úteis para os seus territórios e para as suas populações.

Em comunicado, a autarquia adiantou que os respetivos protocolos deverão ser aprovados esta segunda-feira, pelas 15h00, na reunião do executivo, que decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Os documentos serão posteriormente submetidos à apreciação e votação da Assembleia Municipal.

“A descentralização de competências em relação às freguesias, também na execução de obras, é uma prática que vem sendo seguida e que vai ser mantida no próximo ano, mantendo-se também os valores”, sustenta o município.

Os protocolos de colaboração serão celebrados com todas as juntas do concelho e o valor global dividido de acordo com o tamanho, população e necessidades de cada autarquia. As obras a realizar são da responsabilidade de cada junta, tratando-se de um investimento que acresce às obras realizadas diretamente pela Câmara Municipal e outras entidades.

Na próxima reunião serão ainda discutidos e votados outros protocolos, nomeadamente na área da Educação. São os casos do protocolo entre a Câmara de Caminha, o Sporting Clube Caminhense e o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, para a prática de remo, no ano letivo 2019/2020, bem como o protocolo entre a autarquia, a Nautiminho e o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais para a prática de stand up paddle e canoagem, também no presente ano letivo.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.