Altominho.tv

Capitania de Caminha alerta para agravamento da agitação marítima

A Capitania do Porto de Caminha alerta a comunidade marítima e a população que frequenta as zonas costeiras e ribeirinhas para a previsão de agravamento da agitação marítima com ondas que poderão atingir os seis metros de altura, a partir da madrugada de quinta-feira até à manhã de sexta-feira.

Em comunicado enviado à imprensa, a Capitania de Caminha adianta que, no mesmo período, estão previstas rajadas de vento de quadrante norte, que poderão atingir os 75 km/h.

A Capitania de Caminha aconselha à tomada de medidas de prevenção, recomendando o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, quer nos fundeadouros do rio Minho, quer no portinho de Vila Praia de Âncora.

Avisa ainda que devem ser evitados passeios perto da zona de rebentação, nas praias e nas zonas de pedra e rocha junto à orla costeira, e alerta para a necessidade de precaver a proteção das infraestruturas, tais como bares e restaurantes, que estarão mais vulneráveis no caso de se verificarem galgamentos.

“É vital ter presente que, nestas condições, o mar poderá alcançar zonas que, aparentemente, parecem seguras”, acrescenta a capitania na nota enviada à imprensa.

Prevê-se que as barras de Caminha e de Vila Praia de Âncora se manterão fechadas até sábado.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.