Altominho.tv

Campanha de reciclagem mobiliza mais de 350 escolas de todo o país

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos anunciou que está a promover mais uma edição nacional da Escola Electrão, uma campanha de reciclagem de equipamentos elétricos, pilhas e baterias que envolve alunos, professores e comunidade em geral.

Em comunicado, a associação adianta que a edição deste ano tem como novidade a “atribuição de pontos que serão convertidos em prémios que vão equipar as escolas com microscópios, impressoras, computadores e tablets”.

“O Quiz Electrão é outra grande novidade, permitindo envolver os alunos num debate sobre temas essenciais como reciclagem, valorização de resíduos, recursos naturais e prevenção de incêndios através de um passatempo digital, inovador e pedagógico”, refere a nota enviada à imprensa.

Além do Quiz Electrão, será distribuído pelos estabelecimentos de ensino o livro “Electrão? Conheço bem, muito obrigado”, destinado aos mais pequenos, que contribui para a educação ambiental. Este livro é composto por atividades e desafios para a comunidade escolar aprender a gerir os recursos naturais do planeta e ficar desperta para a questão da reciclagem.

Na última edição da Escola Electrão, foram recolhidos mais de 120 mil quilos de equipamentos elétricos, pilhas e baterias, e distribuídos mais de 10 mil euros pelas escolas.

A campanha Escola Electrão decorre até 31 de maio de 2020.

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos é a entidade gestora de resíduos líder na gestão dos equipamentos elétricos, pilhas e baterias usadas. A Rede Electrão tem cerca de quatro mil locais de recolha em todo o país.

A 9 de agosto de 2017, foi-lhe atribuída a sua terceira licença de atividade para gestão de resíduos de embalagens, permitindo-lhe disponibilizar um serviço integrado na gestão de três fluxos de resíduos: equipamentos elétricos, pilhas e embalagens.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.