Altominho.tv
F. Guimarães

Despiste em Sistelo projecta viatura numa ravina com mais de 150 metros

Um jovem de 19 anos ficou ferido, hoje ao início da tarde, após despiste de carro nos Arcos de Valdevez. A viatura que o jovem conduzia caiu numa ravina com mais de 150 metros, na zona de Sistelo.

O alerta foi dado via CODU ao Corpo de Bombeiros de Arcos de Valdevez, pelas 13h12. Tratou-se de um despiste de viatura ligeira, no lugar da Igreja, na Freguesia de Sistelo, mais propriamente na estrada de acesso aos lugares de Porto Cova e Padrão, com a projeção da viatura numa ravina com mais de 150 metros.

“Deslocamos para o local três viaturas com nove operacionais. Chegados ao local confirmamos a situação do alerta, verificando que a viatura apenas tinha um ocupante e que o mesmo tinha sido projetado do interior da viatura, enquanto esta rolava ravina abaixo”, confirmou o comandante da corporação dos BVAV, Filipe Guimarães.

O condutor, um jovem arcuense de 19 anos, oriundo de Aboím das Choças, após ter sido resgatado e avaliado pelas equipas de socorristas acionadas para o teatro de operações, foi considerado ferido ligeiro, tendo sido transportado para o Centro Hospitalar do Alto Minho em Viana do Castelo.

Para além dos operacionais dos bombeiros, estiveram também envolvidos a equipa SIV do INEM sediada em Arcos de Valdevez e uma patrulha da GNR local.

Fotografias: Filipe Guimarães