Altominho.tv

Centro de Estágios de Melgaço acolhe treinos de equipas de cinco países

O Centro de Estágios de Melgaço acolhe estágios de equipas de vários cantos do mundo e de diversas modalidades desportivas. Atletas do Japão, Egipto, Austrália, Espanha e de diferentes locais de Portugal preparam-se para a próxima época desportiva.

A seleção japonesa de Andebol termina os treinos esta segunda-feira e da mesma modalidade, e do escalão Sub 21, o Centro de Estágios vai receber a seleção egípcia, entre 11 e 15 de julho, e a seleção australiana de 12 a 18 de julho. A seleção portuguesa vai treinar de 13 a 15 de julho.

A equipa de futebol do Gil Vicente já se encontra em Melgaço, onde treinará até ao próximo sábado. O Grupo Desportivo de Chaves realiza depois estágio de 14 a 21 de julho e o Club Deportivo de Tenerife, entre 30 de julho e 7 de agosto.

Esta semana, o centro de treinos acolhe também o Club de Rugby São Miguel e o campeão de Ciclismo de Estrada, na categoria de Elites, José Mendes (Sporting-Tavira), que escolheu Melgaço para realizar a sua preparação física, estando neste momento em estágio.

O público poderá assistir a alguns jogos de preparação entre o Gil Vicente e o Clube Desportivo de Cerveira, marcado para quarta-feira, pelas 17h00, entre o Gil Vicente e o Berço Sport Club, no sábado, às 10h30, e entre o GD Chaves e o Compostela FC no dia 17 de julho, pelas 19h30, no âmbito do XIX Troféu Município de Melgaço.

Com uma localização privilegiada, o Centro de Estágios de Melgaço, centro de treinos oficializado pela UEFA, está equipado para acolher equipas e desportistas profissionais e amadores.

“Os atletas encontram aqui a tranquilidade da região e excelentes equipamentos que lhes possibilitam ótimas condições para o treino e recuperação física”, garante o vereador do Desporto da Câmara de Melgaço e também presidente da Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM, José Adriano Lima.

Inaugurada em 2001, esta infraestrutura está preparada para receber estágios de diversas modalidades e de todos os níveis de competição, constituindo-se como uma das grandes apostas do município no turismo desportivo.

Segundo o presidente da Câmara local, Manoel Batista, Melgaço procura afirmar-se como uma “opção acertada para a prática do desporto”. “O Centro de Estágios está posicionado como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos. É uma referência no desporto. Não é por acaso que nos continuam a escolher”, conclui.