CM VIANA DO CASTELO

Ministro do Ambiente vai inaugurar “maior obra” realizada em Viana nas últimas décadas

A Câmara de Viana do Castelo vai inaugurar na sexta-feira, na presença do ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, a ligação do sistema de abastecimento de águas em alta ao Vale do Neiva. Um projeto que abrange cerca de 15 mil fogos e beneficia cerca de um terço da população do concelho de Viana do Castelo, informou hoje a autarquia.

Em comunicado, o município adiantou que esta empreitada, que inclui o abastecimento das freguesias de Barroselas, Carvoeiro, Mazarefes, Mujães, Vila de Punhe, Vila Franca e Vila Fria, “representou um investimento de 4,6 milhões de euros, com a criação de 10,5 quilómetros de condutas adutoras, três reservatórios de água e uma estação elevatória”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, citado naquela nota, esta empreitada de abastecimento de água em alta é “a maior obra realizada em Viana do Castelo desde 1986, altura em que foi construída a adutora de ligação de água à cidade, a partir da captação de água em Bertiandos”.

A cerimónia de entrada em funcionamento da ligação do sistema de abastecimento de S. Jorge aos reservatórios de água de Barroselas, Vila Franca e Milhões está agendada para esta sexta-feira, pelas 11h00, em Barroselas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com