Altominho.tv

Expovez – Feira do Alto Minho de 3 a 5 de maio

A Expovez – Feira do Alto Minho vai realizar-se de 3 a 5 de maio, no Centro de Formação e Exposições de Arcos de Valdevez.

O evento reúne no mesmo espaço “cerca de 150 expositores, dedicados à promoção e valorização do comércio e serviços, da indústria, com maior ênfase nos três Parques Empresariais do município, da agricultura, do artesanato, da gastronomia e dos produtos locais”.

O interior do Centro de Exposições será um espaço destinado à promoção e valorização do comércio, serviços e indústria. Na parte exterior estarão em exposição os produtos locais, o artesanato e o turismo.

O setor agrícola também marcará presença com a exposição da quinta pedagógica, a qual contará com a participação de vários produtores, exibindo diversas raças bovinas, ovinos, caprinos e galinhas autóctones, haverá ainda hortos e a exposição de maquinaria agrícola.

O certame conta também com um espaço dedicado à gastronomia, onde estarão presentes várias tasquinhas que servirão petiscos e vinhos verdes desta região.

Da programação farão parte vários momentos de animação musical, um festival folclórico, atuações de rusgas, sendo de destacar a atuação de Anselmo Ralph, no sábado, pelas 22h30, com entrada livre.

No dia da mãe está prevista a entrega de flores a todas as mães presentes, no domingo à tarde.

Esta iniciativa, que já vai na sua 20ª edição, é organizada numa parceria entre a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a ACIAB – Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, a In.Cubo – Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras em parceria, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca e a ARDAL – Associação Regional de Desenvolvimento do Alto Lima.

Segundo a autarquia, o evento tem como objetivo “promover a região, mostrando a dinâmica que o tecido empresarial possui, assim como a sua importância no contexto económico e sociocultural”.

Notícia atualizada a 26 de abril