Melgaço comemora o livro e a leitura com várias atividades

Melgaço vai promover, até ao dia 6 de maio, diversas atividades lúdico-pedagógicas e culturais que pretendem comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, assinalado a 2 de abril, e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a 23 de abril.

Teatro, contos, poesia, espetáculos de música e de dança e workshops são as propostas inseridas na iniciativa ‘Em abril Livros Mil’.

Durante a quarta edição do evento, numa organização da Rede de Bibliotecas de Melgaço, vai ser assinalada a Semana da Leitura e Feira do Livro pelo agrupamento de escolas, vão ser pintados versos emblemáticos de poetas e ficcionistas portugueses no espaço público, vai decorrer a 13ª edição do concurso nacional de leitura, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, com a participação dos alunos do concelho, entre muitas outras atividades programadas para crianças e adultos.

Uma visita ao Berçário da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço, com a leitura do livro “A Menina Gotinha de Água”, de Papiniano Carlos, e a peça de teatro “A ida ao Brasil”, protagonizada pelo Grupo de Convívio da Vila e encenada para os lares e salas de convívio do concelho, deram início à arranque à ação, no dia 27 de março.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com