Altominho.tv

Freguesias de Melgaço recebem apoio para aquisição de reboques cisternas de combate a incêndios

A Câmara de Melgaço informou, esta quinta-feira, que as freguesias de Fiães, S. Paio e União de Freguesias de Vila e Roussas vão receber um apoio de quase 31 mil euros para a aquisição de reboques cisternas, equipamentos que auxiliarão no combate aos incêndios.

Este apoio resulta de uma candidatura submetida ao Fundo Recomeçar – Ambiente, um programa gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e destinado a apoiar iniciativas promovidas por entidades públicas ou privadas, que visem a recuperação do ambiente, o ordenamento florestal e a diminuição do risco de incêndio.

O Fundo Recomeçar é constituído pelas receitas dos resultados líquidos da exploração dos jogos sociais do Estado, atribuídos à SCML, vendidos na semana de 16 a 24 de dezembro de 2017, representando um valor de 4.464.812 euros. Este programa atua através da reconstrução de infraestruturas, aquisição de equipamentos e desenvolvimento de projetos de atividades, em benefício da respetiva economia e da população, nas zonas afetadas pelos incêndios ocorridos entre 15 e 16 de outubro de 2017.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com