Melgaço inaugura última obra do projeto Desencaminharte

A peça Sulco dos arquitetos depA vai ser inaugurada, no sábado, na Porta de Lamas de Mouro, em Melgaço. Esta obra é a última de dez desenvolvidas pelo projeto Desencaminharte 2018.

Em comunicado, a organização adianta que “a proposta promove um breve rasgo linear, no terreno, que induz o utilizador a descer e a envolver-se com o solo e sobretudo com a água”.

“Durante este percurso, onde se prolonga a relação com a charca, introduz-se simultaneamente o utilizador a uma outra nova relação, agora, com a densidade dos troncos e das sombras do vidoeiro. Nesse momento, o percurso linear aponta ainda mais além, para uma segunda peça marcada por dois elementos verticais e que definem um ponto de observação e envolvência com a poderosa montanha”, lê-se na nota.

A iniciativa está agendada para as 10h30 e inclui o ato inaugural e uma caminhada com a presença dos autores da obra.

O projeto Desencaminharte, desenvolvido nos dez municípios do Alto Minho, é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) e programado pelo coletivo HODOS, com o objetivo de “fomentar a criação artística na região”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com