Altominho.tv

Paredes de Coura acolhe laboratório de fotografia ‘Viagens Na Minha Terra’

A paisagem de Paredes de Coura, bem como as ligações de afinidade criadas entre a dimensão do território, da palavra e da imagem, são o ponto de partida para o laboratório de fotografia ‘Viagens Na Minha Terra’, integrado no pré-programa do REALIZAR:poesia 2019.

Em comunicado, a autarquia adianta que durante a ‘masterclass’ com Augusto Brázio e Nelson d’Aires, que decorre ao longo de oito datas até 31 de março, “serão realizados e selecionados trabalhos dos formandos fotógrafos”, que posteriormente “serão entregues a alguns dos poetas que passarão pelo REALIZAR:poesia, para que estes desenvolvam matéria literária a partir das fotografias escolhidas”.

Segundo a Câmara de Paredes de Coura, que apoia a iniciativa, o programa do laboratório parte de um conjunto de assuntos determinantes para a produção fotográfica e de um projeto pessoal.

“A juntar à possibilidade de compreender os aspetos próprios da fotografia, o conjunto das sessões do laboratório permitirá a construção de projetos pessoais, reforçados pelo contacto e pela partilha permanentes entre os formandos e os fotógrafos autores envolvidos neste programa”, lê-se na nota.

A apresentação pública das fotografias, com leitura dos poemas, vai estar inserida na programação do REALIZAR:poesia 2019, que decorre entre os dias 25 e 28 de abril.