Altominho.tv

Viana do Castelo é um dos seis distritos sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima

Seis distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria estão sob aviso amarelo devido à agitação marítima até às 16:00 de hoje.
O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje na Costa Ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, sendo 3,5 a 4,5 metros a norte do Cabo Carvoeiro até final da tarde.

Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje nas regiões do Norte e Centro céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes até final da manhã, e que poderão ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao início da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas até ao início da manhã, neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e descida da temperatura máxima.
Está ainda prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima.
As temperaturas mínimas no continente vão variar entre os 05 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 13 (em Lisboa) e as máximas entre os 10 graus (na Guarda) e os 19 (em Faro).