REVITAGRI vai recuperar a DOP do Mel das terras Altas do Minho

Com o objetivo de ajudar a revitalizar e potencializar o setor, o Projeto Revitagri – PNPG realizará dois Workshops na fileira do mel.

No próximo dia 1 de fevereiro, às 14h, no Auditório da Casa da Cultura de Ponte da Barca, terá lugar o workshop “A DOP do Mel das Terras Altas do Minho”.

Esta sessão, conta com a presença do Eng. Carlos Batista – Fundador da DOP do Mel das Terras Altas do Minho, Engª. Carla Alves – Presidente da DRAPN e Eng. Alfredo Marques – Presidente da APICAVE.

O segundo workshop terá lugar no dia 8 de fevereiro, às 14h, no Auditório da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

“Os territórios do interior necessitam de potencializar todos os recursos de maneira a garantir o nível de vida necessário a todos aqueles que pretendam optar por cá residir”, pode ler-se no comunicado enviado.

“Nas Terras Altas do Minho, produz-se um mel com qualidades únicas  específicas que importa proteger e potencializar a sua produção, garantindo a subsistência das pessoas e aumentando assim os benefícios que o setor traz para o equilíbrio dos ecossistemas, num momento em que a abelha é considerada o animal mais importante do planeta”.

Este projeto “visa uma clara transferência de conhecimento de uma entidade do sistema científico e tecnológico (IPVC) para os atores locais do PNPG, mais concretamente para as empresas ligadas ao agronegócio, tendo sempre como metas a capacitação dos agentes locais, a valorização dos recursos endógenos do PNPG e o acréscimo de valor a estes recursos”.

A coordenação do projeto está afeta à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, estando também integrada nesta candidatura a Escola Superior de Ciências Empresariais do Politécnico de Viana.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com