Altominho.tv
CM VIANA DO CASTELO

Nova rotunda na Meadela num investimento superior a 330 mil euros vai estar pronta até final de março

A nova rotunda que começou a ser construída em São Vicente, na Meadela, vai estar pronta até final de março, num investimento de mais de 330 mil euros.

Em comunicado, a Câmara de Viana do Castelo adiantou que aquela empreitada, hoje iniciada, tem como objetivo “melhorar a circulação rodoviária num dos pontos com maior fluxo de entrada na cidade, facilitando a circulação automóvel com soluções inovadoras de segurança”.

A construção da nova rotunda, a cargo da Câmara,  “deverá estar concluída no final do primeiro trimestre do ano”.

Segundo a autarquia, a “solução de mobilidade pretende a redução do fluxo de tráfego automóvel na zona, elevando a segurança de peões e de automobilistas”.

“A obra, com um custo de 330 mil euros, prevê também o reperfilamento e novos percursos pedonais naquela artéria da cidade, bem como a requalificação das estruturas de apoio aos transportes urbanos e o melhoramento da iluminação pública”, explica a nota da autarquia, alertando que “durante o período de execução da obra, vão ocorrer constrangimentos de trânsito, nomeadamente desvios do fluxo automóvel, na zona”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!