Altominho.tv

Viana lança campanha para reciclar papel dos presentes de Natal

Reciclar o papel de embrulho dos presentes de Natal é o objetivo da campanha que vai decorrer em Viana do Castelo, entre o dia 24 de dezembro e 06 de janeiro, informou a Câmara local.

Em causa está a campanha “No Natal, a separação é o melhor presente”, promovida pela Câmara Municipal, em parceria com os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico (SMSB), a sociedade Resulima, que gere o aterro sanitário do Vale do Lima e Baixo Cávado e o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental.

A iniciativa, que prevê a instalação de 40 contentores em áreas residenciais, pretende “fomentar a correta separação dos resíduos, designadamente do papel que é utilizado para embrulho de presentes”.

“Todos os anos, após a noite de Natal, verifica-se que o papel de embrulho é depositado nos equipamentos destinados ao lixo doméstico (resíduos indiferenciados), desaproveitando-se, assim, um recurso vital para economia circular”, justifica o município na nota enviada à imprensa.

Ao longo da campanha, “serão disponibilizados na cidade 40 contentores, devidamente identificados, destinados à deposição do papel de embrulho”.

Os contentores “ficarão instalados nas zonas residenciais, onde existe uma maior distância aos ecopontos comuns, fornecendo à população os equipamentos necessários para procederem à correta deposição do papel”.

OS SMSB “contam com 39.000 consumidores de água, 31.000 utilizadores da rede saneamento e promovem a recolha diária de resíduos sólidos a 100% da população”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!